Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Images

Gnocchi ao molho de pimentão.


Ecco la ricetta:

- O que serve?
500g de GNOCCHI
1 pimentão vermelho (escolha um em bonito eh!)
150g de molho de tomate
1/2 cebola pequena
Azeite de oliva a gosto
Sal a gosto

- Como se faz?
1) Em uma frigideira coloque o pimentão cortado em tirinhas finas e pequenas com um pouco de azeite e sal. Deixe "dourar" por alguns minutos. Em seguida, adicione 1/2 copo de água e deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 15 minutos. O resultado deve ser um pimentão macio e sem água. Se você achar que o pimentão ainda está um pouco "duro", adicione mais água e deixe cozinhar. Quando estiver pronto, deixe esfriar.
2) Enquanto o pimentão esfria, coloque a água (com sal) para ferver.
3) Em outra frigideira coloque o azeite e a cebola picada e deixe dourar. Em seguida adicione o molho de tomate e um pouco de sal e deixe no fogo por cerca 10 minutos.
4) Agora que o pimentão esta em temperatura ambiente, "trite" com o mixer (liquidificador a imersão/batedor de mão) ou liquidificador ou processador. Em seguida adicione esse "molho de pimentão" no molho de tomate que esta cozinhando.
5) Coloque o gnocchi para cozinhar na água já fervente.
6) Escorra o gnocchi e misture com o molho.
7) Pronto.

- Para quantas pessoas?
2 pessoas.

- Conselhos?
Quando estiver cozinhando o pimentão, pode ser adicionada um pouco de paprica doce.
Por que deixar esfriar o pimentão antes de "tritá-lo"? Porque se for tritado quando estiver quente o molho fica laranjado e não vermelho. Isso é simplesmente por estética. O saber é sempre o mesmo.



0 comentários.:

Obrigada! Grazie!