Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Images

Espaguete com abobrinha e camarão.

O quê? Abobrinha? Camarão? Isso mesmo!  Embora sejam muito diferentes, estes dois ingredientes se combinam que é uma delícia!


Ecco la ricetta:

- O que se serve?
 1 abobrinha
 200g de camarào
 200g de espaguete
 1 tomate
 1 dente de alho
 1/2 copo de vinho branco
 Azeite a gosto
 Sal a gosto
 Caldo de peixe a gosto

- Como se faz?
1) Coloque a água com sal para ferver em uma panela
2) Em uma frigideira coloque o azeite e alho. Coloque os camarões e os cozinhe por um minuto e adicione o vinho branco e deixe-o evaporar. Em seguida coloque a abobrinha cortada em rodelas finas e o caldo de peixe. Se achar necessário, coloque um pouco de água.
3) A água na panela deve estar fervendo portanto coloque os espaguetes. Não preciso dizer que não devem ser quebrados, né?
4) Coloque o tomate em cubos na frigideira e tire o dente de alho.
5) Quando o espaguete estiver cozido, misture com os camarões, tomates e etc e deixe-os cozinhar um pouco.
6) Pronto!

- Para quantas pessoas?
2 pessoas.

- Conselhos?
Você gosta de alho? Ao invés de colocar o dente inteiro e retira-lo depois, coloque alho picado.
Não tem caldo de peixe? Faça voce mesmo!!!! Compre os camarões inteiros, limpe-os reservando a cabeça e as cascas. Depois os coloque em uma panela com um pouco de azeite de oliva e deixe cozinhar por mais ou menos dois minutos. Coloque bastante água, sal, meia cebola (não picada) e meia cenoura (não picada) e deixe cozinhar por um bom tempo. Quando mais tempo cozinhar, mais saboroso ficará o caldo. Água deve reduzir mais ou menos 80%. Quando estiver um caldo bonito, cheiroso e um pouco denso, filtre e use este caldo para cozinhar as abobrinhas e camarões, substituindo a água da receita anterior.

0 comentários.:

Obrigada! Grazie!